Lady Gaga, nome artístico de Stefani Joanne Angelina Germanotta (Nova Iorque, 28 de março de 1986), é uma compositora e cantora de dance-pop e eletrônica dos Estados Unidos, vencedora de dois Grammy Awards. Depois de ter sido contratada e logo despedida da Def Jam Records aos 19 anos de idade, começou a se apresentar no cenário musical de rock no sudeste da cidade de Nova Iorque. Durante este período, trabalhava para a gravadora Interscope Records como compositora para artistas conhecidos, incluindo Akon, que, depois de ouvir Gaga cantar, convenceu o presidente da Interscope Jimmy Iovine a contratá-la para um acordo musical entre a gravadora e a de Akon Kon Live. Seu álbum de estréia The Fame foi lançado em agosto de 2008 contando com um grande êxito comercial e crítico. Em adição por receber várias críticas positivas, o álbum chegou ao primeiro lugar de vendas em quatro países, além de nos Estados Unidos pela parada da Billboard "Top Electronic Albums". Os dois primeiros singles do álbum, "Just Dance" e "Poker Face", se tornaram grandes sucessos internacionais, sendo que o primeiro foi indicado na categoria "Melhor Canção Dançante" no 51º Grammy Awards. Em 2009, depois de abrir turnês de grupos como New Kids on the Block e Pussycat Dolls, embarcou na sua própria, a The Fame Ball Tour. Lady Gaga passou a ser reconhecida mundialmente pelo sucesso dos seus singles "Just Dance", "Poker Face", "Bad Romance" e "Alejandro".
Musicalmente, Gaga é inspirada por cantores e grupos de glam rock como David Bowie e Queen, e por cantores de pop dos anos 1980 como Cher, Cyndi Lauper, Madonna e Michael Jackson. Ela também é inspirada por moda, o que ela diz ser essencial para suas composições e apresentações, e apoia a comunidade gay ao creditá-los por seu sucesso inicial.
Quando Lady Gaga era uma menina, ela iria cantar no seu gravador de plástico para mini Michael Jackson e Cyndi Lauper hits e obter giros no ar nos braços do pai ao som dos Rolling Stones e os Beatles.
A criança precoce que dança ao redor da mesa em restaurantes extravagantes Upper West Side, usando o breadsticks como um bastão.
E ela, inocentemente cumprimentar uma nova babá em nada, mas seu terno de aniversário.
Não é de admirar que uma menina de boa família italiana de Nova York, virou para o exibicionista, multi-talentosa cantora e compositora com um toque de teatro que ela é hoje: Lady Gaga.
"Eu sempre fui uma animadora.Eu era um presunto como uma menina e hoje sou um presunto ", diz Lady Gaga, 24, que fez um nome para ela na cena do clube de Lower East Side com a canção partido infecciosas dance-pop" Beautiful Dirty Rich ",
e arte choque selvagens, teatro, e muitas vezes tongue-in-cheek "performances onde Gaga - que desenha e faz com que muitos dos seus figurinos fase - que tira até a mão-crafted hot pants e top de biquíni, latas de laca luz em chamas ,
e uma pose como uma bola de discoteca baixada do teto para os sons orquestrais de A Clockwork Orange.
"Eu sempre gostei de rock e pop e teatro. Quando descobri Queen e David Bowie é quando realmente se reuniram para mim e eu percebi que eu podia fazer todos os três ",
disse Gaga, que peguei o seu nome da canção Queen's" Radio Gaga ", e que cita amigas rock star,
Peggy Bundy e Donatella Versace como seus ícones de moda. “I look at those artists as icons in art.
"Olho para estes artistas como ícones no art. It's not just about the music. Não é apenas sobre a música. É sobre o desempenho, a postura, o olhar, é tudo.
E, que é onde eu vivo como artista e é isso que eu quero realizar. "
Esse objetivo pode parecer alto, mas consideram o artista: Gaga é a menina que em 4 anos de idade aprendeu piano de ouvido. Aos 13 anos, ela havia escrito seu primeiro piano balada.
Aos 14 anos, tocava em clubes a noite em Nova York,
The Bitter End à noite e foi provocado por seu estilo peculiar excêntrico por sua Convento do Sagrado Coração Escola (o Manhattan escola particular Nicky e Paris Hilton participou) colegas por dia .
ela se tornou foi um dos 20 jovens no mundo a conseguir admissão adiantada para Tisch School of the Arts da NYU. Assinada pelo seu aniversário dia 20 e escrevendo músicas para outros artistas
(como as Pussycat Dolls, e foi convidado para escrever para uma série de artistas da Interscope), antes de seu álbum de estréia foi lançado ainda, Lady Gaga ganhou o direito de alcançar o céu.
"Meu objetivo como artista é um álbum pop funil para um mundo de uma maneira muito interessante", disse Gaga, que escreveu todas as suas letras, todas as suas melodias, e jogou a maior parte do trabalho de synth em seu álbum, The Fame (Streamline / KonLive / Cherrytree / Interscope). "Eu quase quis enganar as pessoas para sair com algo que é muito legal com uma canção pop.
É quase como a colher de açúcar e eu sou o remédio. "
Sobre a fama, é como se Gaga tivesse duas partes dance-pop, uma parte de electro-pop, rock e uma peça com um toque de discoteca
e burlesco e derramou-o no martini óculos figurativa do mundo em um esforço para embebedar-se todos com a sua fama.
"A fama é sobre como alguém pode se sentir famoso", explica ela. "A cultura pop é arte.
Não fazê-lo esfriar a odiar a cultura pop, então eu abraçou-o e ouvi-lo todo a fama. Mas é uma fama compartilháveis.
Eu quero convidar a todos para a festa."
” Quero que as pessoas se sintam parte deste estilo de vida ".
CD e o primeiro single, "Just Dance", fica a pista de dança balançando com ele é divertido ", "Quanto ao igualmente cativante, "Boys Boys Boys", GaGa não mente usando suas influências em seu manga.
"Eu queria escrever a versão feminina de" Motley Crue, Girls Girls Girls ", mas com o meu toque pessoal.
” Eu queria escrever uma canção pop rockers que gostaria. "
"Beautiful Dirty Rich", resume o seu tempo de auto-descoberta, que vivem no Lower East Side em drogas e no agito.
"Naquela época, e essa canção, foi só eu tentando descobrir as coisas", disse Gaga.
"Uma vez eu peguei as rédeas da minha arte, eu caí no amor com que mais do que eu fiz com a vida do partido."
Ao ouvir em primeiro lugar, "Paparazzi" pode sair como uma canção de amor para as câmeras, e em todos, honestamente, piadas Gaga "em um nível, é sobre a cortejar os paparazzi e desejar a fama.
Mas, não é para ser levado totalmente a sério.
É sobre a obsessão de todos com essa idéia.
Mas, também é sobre querer um cara que te amo e
da luta de saber se você pode ter sucesso ou o amor ou a ambos. "
Gaga revela sua paixão por canções de amor em tais faixas mais suaves como a Rainha de influência "Brown Eyes" ea canção-off beijo doce break-up "EH Eh (Nothing Else I Can Say)." 'Brown Eyes' é o mais vulnerável canção do álbum ", explica ela.
'Eh Eh' é a minha canção pop simples sobre encontrar alguém novo e romper com o antigo namorado."
Para a nova turnê para este álbum, os fãs serão tratados em uma versão mais refinada do que viram (e amado) em seu aclamado show Lollapalooza em agosto de 2007 e
Winter Music Conference desempenho em março 2008. "Esse novo show é a versão couture da minha performance baixa artesanal de nos últimos anos. É mais afinada, mas alguns dos meus elementos favoritos para mostra o meu passado -
as bolas de discoteca, hot pants, lantejoulas e salto alto - ainda estará lá. " Apenas mais feroz e mais um show conceitual, com uma visão para a arte da performance pop. "
Tem sido um tempo desde que um artista pop nova fêz sua maneira na indústria da música a maneira old-fashioned/grass raízes, pagando suas dívidas com Shows de clube decadente e auto-promoção.
Esta é uma estrela pop em ascensão que não foi arrancado de um casting modelo, nascido em uma família famosa, ganhou um concurso de canto a realidade de TV, ou saiu de uma sitcom teen de TV a cabo. "Eu fiz isso do jeito que você é suposto.
Joguei todos os clubes em Nova York e eu bombardeei em todos os clubes e depois matou-o em todos os clubes e eu me encontrei como artista. Eu aprendi como sobreviver como artista, e como a falhar e, em seguida, descobrir quem eu era como cantora e performer.” E eu trabalhei duro. "
Gaga acrescenta com uma piscadela de olho: "E, agora, eu só estou tentando mudar o mundo."